Notícias Maxipas Saude Ocupacional

Chat online

Faturamento

Coceira no corpo pode ser causada por problema no fígado

28 de janeiro de 2011

Os sintomas começam com uma simples coceira nos braços, sem que a pessoa imagine que isso possa ser o indício de algum problema maior de saúde.O paciente procura por um dermatologista, que por se tratar do mesmo sintoma ocorrido em casos de alergias ou sarna, recomenda medicamentos que aliviam essas coceiras.

Inicialmente, o medicamento faz efeito e diminui a freqüência dos sintomas, mas a cura não é obtida.Após um tempo as coceiras retornam de forma contínua e o problema permanece.Isso pode ocorrer devido a Cirrose Biliar Primária, doença pouco conhecida do fígado que ocorre devido a bílis que fica retida no órgão.

O problema no fígado pode aparecer por acaso, sem motivo aparente ou ser herdado geneticamente.As mulheres em torno dos 40 anos de idade são as apresentam a maior incidência de Cirrose Biliar Primária.A doença é detectada por meio de exame de sangue.Quando diagnosticada, a Cirrose Biliar Primária deve ser tratada de forma a repor vitaminas e cálcio, e o paciente deve ingerir medicamentos que contenham ácido ursodesoxicólico como princípio ativo,encontrado no medicamento Ursacol.

A função do ácido ursodesoxicólico no organismo é retardar a evolução da doença e regular o sistema imunológico, trazendo qualidade de vida para o paciente.Se a Cirrose Biliar Primária não for tratada adequadamente, a doença pode evoluir para a cirrose hepática e assim trazer novos problemas para o paciente.

 

Fonte: eAgora – São Paulo/SP

Bookmark and Share

2 comentários para “Coceira no corpo pode ser causada por problema no fígado”

  1. anne sanches disse:

    Ola tenho ultimamente sentido muitas coceiras nos braços, e estou assustada, será que estou com problema no figado?
    eu nunca tive nada de coceira agora eu estou enlouquecendo. me ajude.

  2. vilma silveira disse:

    Tenho tb sentido muita coceira nos braços, mas qdo todo algum medicamento anti alérgico, melhora, mas depois volta. Luto com isso há uns 3 anos e qdo é calor demais piora, daí tenho que tomar banho em água bem fria mesmo, daí sinto refrescar. A noite, não incomoda e qdo estou fazendo algo interessante, eu esqueço. Já procurei dermatologista, que me examinou e até riu e me disse que não era nada. Me passou um creme para passar e um creme para o sol. sarei, mas depois de um certo tempo, agora voltou e isso me incomoda, pois tem que horas que é demais. Por favor , me ajude.obrigada

Deixe um comentário


(obrigatório)


(não será publicado) (obrigatório)




Cadastre-se e receba as novidades da Maxipas
Descadastrar
Entregamos todo o Brasil
Compras em grande quantidade? Poratal de Parceiros

Receba novidades por e-mail:



Descadastrar

Formas de pagamento:

Clique aqui e saiba as formas de pagamento.

Certificados:

Selo E-bit